Verão 2016: vá de chapéu

Em outros tempos ter chapéu no guarda-roupa masculino era um item obrigatório e sinônimo de elegância, nenhum homem saía de casa sem o seu, e o tirava da cabeça para cumprimentar uma dama. Estamos em tempos modernos, o cavalheirismo pouco existe nas ruas,  e apesar de não ser mais um item obrigatório, o chapéu agora é sinônimo de estilo e personalidade. 

Com a chegada do verão, nada melhor do que usar o acessório para se proteger do sol e compor um look mais estiloso. O chapéu está na lista dos acessórios que serão mais usados neste verão 2016, e os modelos são bem variados e apropriados para usar em vários momentos durante o dia e a noite.

chapeus1.3

Os mais procurados pelos fashionistas atualmente são o Fedora, Panamá, Pork Pie, Bucket e os modelos grandes.

O Panamá é feito de palha e encontrado na cor clara, normalmente apresenta a copa formando um “C”, com uma depressão na parte central.

O Fedora é o modelo que está batendo record nessa lista. Ele é perfeito para essa época de calor e pode ser encontrado em palha e feltro. Tem quase o mesmo formato do Panamá e a sua aba é maleável, podendo usar para cima ou para baixo.

O Pork Pie tem abas curtas e curvadas e os modelos podem ser feitos com tecido ou palha, normalmente com uma faixa lateral. Um modelo perfeito para usar na praia ou em um passeio de fim de tarde.

O bucket, como vários ícones dos anos 90, também está de volta. Ótimo para dias de sol intenso, pois ele protege o rosto e ainda te deixa mais estiloso. Invista nos modelos estampados, são os melhores.

Os chapéus grandes também estão super em alta e vale ressaltar o uso do mesmo com calças mais justas e camisas longas, deixando o mesmo em destaque. É uma dica bem bacana e infalível na hora de compor o visual. 

4617835_image

4734714_125

4640375_LOK

Gostou dos modelos? Pretende seguir a onda dos chapéus nesse verão? Então comenta aqui, curte, compartilha e mostra aos amigos. Até breve!

[+]

@estilocafeina

@arconcoteixeira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *