Gastronomia portuguesa em Maceió

Nem só de hambúrguer e café se vive um blog né? Hahaha, brincadeira à parte aos últimos posts daqui, desta vez vou contar sobre a minha visita ao Tasca Portuguesa, restaurante português que fica lá no Santo Eduardo aqui em Maceió. 😉

Comandado por Rosália Teixeira e Luís Teixeira, o Tasca Portuguesa é um restaurante bastante aconchegante e especial, isso porque ele inspira o romantismo a todo o tempo, principalmente por conter uma iluminação amena e vinhos para todos os lados.

blog5

Servido a entrada já me deparei com deliciosos bolinhos de bacalhau, tinha como ser diferente se tratando de um restaurante português? Hehehe! Todos quentinhos, crocantes e saborosos, e para acompanhar, apenas azeite.

blog1

O Tasca tem um cardápio bem tradicional e variado, principalmente no quesito bacalhau, mas como prato principal o servido foi  a Francesinha, que é nada mais que um sanduíche clássico da cidade do Porto que vem com pão de forma, queijo, presunto, linguiça de porco e filé com molho de tomate espesso que leva vinho, cerveja, uísque e o caldinho da própria carne, acompanhado de batatas fritas deliciosas.

blog2

Depois do sandubinha, gostei de chamar assim, foi a vez do Bacalhau na Nata, servido com arroz de alho e do Filé à Tasca, que vem acompanhado com batata inglesa e arroz. Delícia!

blog3

blog4

Todos os pratos do restaurante servem muito bem duas pessoas, ideal para casais. Contém dois espaços, interno e externo (sendo o interno climatizado) além de ter uma decoração linda.

blog6

O Tasca Portuguesa fica na Avenida Brasil, 950, Santo Eduardo e abre de terça à sábado das 12 às 15h e das 19h até meia noite e no domingo das 12 às 18h. Vale a visita!

@estilocafeina

@arconcoteixeira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *