Naturalmente delicioso: Ponto do Açaí não é só açaí. Conheça mais sobre o restaurante.

Inaugurado em julho deste ano em uma das esquinas mais movimentadas da antiga Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, o Ponto do Açaí traz uma variedade de comidas saudáveis, leves e gostosas.

Fugindo do rótulo “comida fit”, o restaurante serve uma variedade de saladas, sanduíches, wraps, sucos, crepes, vitaminas, smoothies, e claro, o verdadeiro açaí.

ponto13

Com franquia pernambucana os sócios Roberto Marquezza, Isaac Pessoa e Márcio Teeshina resolveram apostar no negócio como forma de movimentar o mercado da gastronomia natural em Maceió, levando em conta que este tipo de negócio está em ascensão na capital.

Visitei o restaurante para um almoço e provei uma das várias saladas que eles têm. Escolhi a Oriental, que é composta por mix de alface, lâminas de salmão defumado, kani, pepino marinado, manga, gergelim e molho oriental. Uma delícia e muito bem servida! Para acompanhar, suco de morango natural da fruta, pois todos os sucos do Ponto do Açaí são feitos da própria fruta.

ponto3

ponto7

Além da Oriental mais 11 tipos de saladas são servidas, podendo ser turbinadas com diversos itens como camarão, frango, salmão, molhos diversos, entre outros.

ponto8

Mas nem só de saladas se faz um restaurante natural, os sanduíches são do tipo incríveis e feitos com ingredientes mais ainda. A junção dos sabores é perfeita! O cliente pode escolher o tipo de pão, baguete ou pão sírio tradicional ou integral nos tamanhos de 15 ou 30 cm, a partir daí é só escolher entre os 13 sabores e cair pra dentro.

ponto9

Salmão Rei (salmão defumado, mussarela, alface, tomate, pepino e molho oriental), Pós-Treino (filé de frango, mussarela, alface, tomate e pasta de ervas), Abacaxi Premiado (peito de peru, presunto de peru, gorgonzola, abacaxi e molho de queijo) são alguns dos sabores especiais e altamente diferentes, além disso o sanduiche pode ser transformado também em wrap. Legal, né?

ponto10

A delícia que deu o nome do restaurante também é um diferencial do lugar, o açaí não é o mesmo que estamos acostumados a tomar. Mais encorpado, consistente, sem adição de água, açúcar, gelo ou conservantes, forte e com o puro sabor do verdadeiro açaí da Amazônia. A variedade de acompanhamentos é grande, entre mel, caldas, frutas, granolas e vários tipos de se fazer o açaí, seja grosso, batido, dentro do coco e até mesmo em forma de vitaminas e sucos.

ponto12

ponto11

Em Recife o Ponto do Açaí é sucesso, com vários restaurantes espalhados pela cidade e aqui não ficará de fora. Os planos para abrir mais um restaurante já está em fase de construção. Aguardem novidades!

O cardápio do Ponto do Açaí ainda conta com crepes doces e salgados, sucos especiais, cafés, smoothies, saladas de frutas e muito mais! O restaurante abre de segunda à sexta das 11h às 01h, aos sábados das 09h às 01h e domingo das 09h às 00h. Fica pertinho da faculdade Estácio. Não tem desculpas para não conhecer e provar dessas delícias!

ponto15

ponto14

Fotos: Pedro Trindade

@pontodoacaimcz

@estilocafeina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *