Pissani lança coleção 2015/2016 de massas gourmet

A Pissani Massas Gourmet lançou na semana passada aqui em Maceió, sua nova coleção de massas 2015/2016, denominada “Origens”. Inspirado no brilhante arquiteto catalão Antoni Gaudí, para quem “a originalidade consiste em voltar às origens”, o chef Carlos Pissani foi buscar nos quatro elementos da natureza (terra, água, fogo e ar) o ponto de partida para criar seus dez novos sabores de massas recheadas.

10435717112015_IMG_7836

Ao utilizar métodos de preparo do tempo das avós, como processos de cozimento em baixa temperatura e o uso de matérias-primas saudáveis, a Pissani volta aos princípios básicos da cozinha, mas sem perder a originalidade, criatividade e qualidade acima de tudo.

As formas geométricas originais do quadrado (panzotti), do círculo (sorrentini) e do triângulo (triangoletti) com 6 categorias de recheios (queijos naturais não processados; vegetais frescos; carnes de qualidade Premium; frutos do mar e peixes escolhidos a dedo; além das frutas e doces) completam a surpreendente coleção “Origens”.

10425617112015_IMG_7812

Os sabores

Entre os sabores de queijo, merecem destaque o ravióli de provolone, búfala ao pesto genovese, recheado com uma combinação de queijos típicos e temperos da Itália, além do ravióli Emi, criado em homenagem à primeira filha do Chef Carlos Pissani, recheado com queijos macerados em alecrim por mais de 48 horas.

Para quem gosta de vegetais, as sugestões da Pissani são o ravióli de zucchini com mousseline de gorgonzola e o ravióli de alcachofra, maceradas durante 24 horas em ervas finas.

Na categoria de carnes, uma das novidades é o ravióli galeto, a primeira massa recheada de frango da marca, uma receita exclusiva da família Pissani, e o Bramasole (que significa “deixar sair o sol”), um ravióli com elementos típicos do Brasil e da Itália como carne de sol, batata doce e ervas. Já para quem aprecia peixes, a Pissani criou o ravióli bacalhau rústico, uma releitura do clássico bacalhau à portuguesa.

10430017112015_IMG_7856

Primeira empresa a criar massas doces de sobremesa – todas sucesso de vendas -, a Pissani apresenta agora o ravióli recheado com ovos moles e amêndoas, receita inspirada nos doces de origem brasileira e portuguesa.

Entre os sabores exóticos, os indicados são o ravióli de banana com espinafre, ideal para pessoas que gostam de sabores adocicados, e o ravióli Fogo, com sabor marcante e bem apimentado.

Em média, as massas da Pissani custam R$ 42,00 (caixa com 500 gramas).

Hoje, a Pissani Massas Gourmet está com 10 lojas pelo Brasil e pretende abrir mais unidades até o final de 2015.

@pissanimaceio

@arconcoteixeira

@estilocafeina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *