O hambúrguer caseiro da Cozinha da Manú

O hambúrguer tem se revelado uma grande paixão nacional, a cada dia, Maceió vê abrir hamburguerias que fogem do padrão, com ambientes despojados que acompanham cardápios extensos e, digamos, nada convencionais, porém o post de hoje é sobre um hambúrguer bem simples e que qualquer um pode fazer em casa (os solteiros piram!), dica da Emanuely Javarrotti da Cozinha da Manú. 😉

O Hambúrguer da Manú ganhou o meu paladar quando provei no Reveionda, que foi a festa de réveillon da Pixel, produtora de eventos alternativos aqui de Maceió. Desde então, fiquei naquela vontade tremenda de comer hambúrguer caseiro, e foi aí que fuçando no canal do youtube Cozinha da Manu, achei a mesma ensinando a fazer essa delícia. Olha só! 😀

O hambúrguer como falei é bem simples de fazer, não gasta muito dinheiro e dá pra chamar os amigos e armar aquela festa em um sábado à noite. Tenho certeza que eles vão adorar! 😉

Mas o sucesso da Cozinha da Manú não se deve apenas ao hambúrguer, além de diversos salgados e doces, ela também ensina a fazer pratos deliciosos, e oh, tem uma receitinha de café maravilhosa, que é claro que eu fiz e vou mostrar depois no Instagram e no Snapchat (@arconcoteixeira).

aa

Pra não ficar só neste assunto de hambúrguer, resolvi entrevistar a Manú e saber um pouco mais sobre essa delícia de projeto.

+ da Cozinha da Manú

EC: Como surgiu a Cozinha da Manú?

Manú: No meu último ano de faculdade (2012/sou graduada em terapia ocupacional) comecei a fazer cupcakes para as festas de família, e foi aí que as pessoas começaram a me encomendar. Comecei a expandir e fazer bolos também, mas era apenas um passatempo e uma forma de ganhar um dinheiro extra durante o término da faculdade, mas a coisa foi crescendo e tomando forma. Criei as redes sociais com ajuda do meu marido que na época era namorado, ele foi o maior incentivador e é responsável por toda a identidade visual da empresa. Quando me formei ainda trabalhei na minha área de formação durante 1 ano e meio, em paralelo ao trabalho da cozinha que ainda era segundo plano. Em novembro de 2014 fui demitida da empresa que trabalhava e então decidi assumir a cozinha como atividade principal da minha vida. Durante esses anos que se passaram até hoje tivemos apoio de várias pessoas, também passamos um período vendendo doces na rua, junto aos food trucks que ficavam na Musique e hoje a cozinha está focada nas encomendas e nos eventos.

12360083_114710925565905_40715338694720657_n

EC: E o canal, Cozinhando com a Manú? Conta um pouco sobre ele.

Manú: O canal surgiu de forma inusitada, fui convidada pela TV Gazeta pra participar de um quadro culinário onde ensinei a fazer pão de calabresa, no dia da gravação conheci o Nildo (rapaz que ia filmar o quadro) ele perguntou se eu não tinha interesse em gravar vídeos pra internet, eu sempre tive vontade mas não tinha equipamento, e foi então que ele se ofereceu pra gravar e editar por um preço bem amigo e então decidimos tentar, mas precisávamos gravar em locações externas e era sempre um transtorno, ficávamos com horários muito apertados e acabava atrapalhando o meu trabalho. Então decidimos comprar nossos equipamentos e tentar gravar em casa. Bom, ainda é complicado acharmos horários disponíveis para gravar, mas estamos tentando ser mais assíduos (risos). O objetivo do canal é fazer as pessoas irem pra cozinha, principalmente aqueles que dizem que não sabem cozinhar, as receitas são sempre fáceis e com ingredientes acessíveis, basicamente as coisas que eu gosto de comer.

EC: O que você mais gosta de cozinhar? Doce ou Salgado? Cita alguns.

Manú: Eu gosto mais de cozinhar coisas salgadas, amo pães recheados, massas, pizza e tudo que engorda (risos).

EC: Você pretende investir no canal do YouTube e se tornar uma Youtuber?

Manú: Pretendo sim, como falei anteriormente o nosso maior problema é tempo pra gravar.

EC: Para este ano de 2016, o que a Cozinha da Manú pretende criar? Mais vídeos? Novidades? Conta um pouco.

Manú: Ainda não planejei 2016, estou meio de férias, mas estamos pensando em implementar o serviço de home chef e expandir mais nossa empresa dentro do ramo alimentício. Os vídeos passarão por uma pequena mudança, iremos tentar fazer vídeos mais curtos e com menos falas, o público prefere vídeos assim. Iremos também investir mais nas datas comemorativas, com comidinhas especiais e kits para presentes! Acho que é isso! 2016 tem tudo pra ser um ano incrível pra gente!

Se interessou pelas delícias da Cozinha da Manú? Você pode encomendar através das redes sociais, por lá tem todos os contatos, fotos e vídeos pra deixar você babando enquanto não fica pronta.

Facebook/Youtube/Snapchat: /cozinhadamanu
Instagram: @cozinhadamanu

Aproveitem!

@estilocafeina

@arconcoteixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *