Já falei em um post anterior sobre as delícias do Divina Gula, e desta vez volto para comentar sobre o prato da Boa Lembrança, que para começar o ano com tudo no pós-carnaval, chega daquele jeito que todo mundo adora, DELICIOSO.
Batizado de Feijão Correu para o Mar, o prato da Boa Lembrança tem como principal ingrediente o feijão de corda, ou feijão verde para alguns.
Cozido no caldo de peixe a camarões, peixes e lulas e, além dos frutos do mar, tem rodelas de linguiça caseira. Para acompanhar, o arroz na couve e uma deliciosa farofa com farinha de mandioca, pimenta de cheiro, manteiga, alho e o camarão seco comprado no Mercado da Produção, aqui em Maceió. Agora imaginem a tortura que está sendo ver essa delícia aqui na tela. Vontade de voltar novamente e pedir essa delícia no almoço de amanhã! Hahaha,
Inspirada na cozinha portuguesa, o chef André Generoso, que além de comandar o Divina é presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, quis homenagear o prato para o ano internacional do feijão, que é uma comida tão apreciada por tantos brasileiros.
Pra completar, quem saborear o Feijão correu para o Mar também leva pra casa, como lembrança, o prato de cerâmica com ilustrações da receita. Que ficou lindo por sinal! É uma louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte.
O prato tem uma grande importância que é cumprir uma missão por meio de sua representação figurativa, deixando na memória do consumidor uma experiência gastronômica única.
Serviço: Divina Gula – Av. Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca – Telefone: (82) 3235-1016.
–
@estilocafeina
@arconcoteixeira