Looks de trabalho: Labox e Kuka

E aí galera, beleza? Já tem um tempinho que não falo de moda por aqui, mas neste post resolvi fazer algo diferente e lançar a série “Looks de Trabalho”. Um assunto curioso, pouco abordado, e que eu acho bem legal.

Como será que as pessoas se vestem para trabalhar em alguns lugares de Maceió? Pois bem, pensando nisso resolvi começar pelo meio publicitário, já que se trata de ambientes criativos e descontraídos, e que tem tudo a ver com a pegada do blog e com o que trabalho atualmente. 😛

Para este pontapé inicial escolhi uma parte da galera das agências Labox e Kuka, que eu também faço parte <3, para fazer umas fotos e mostrar o que eles usam durante o dia de trabalho. 😉

Bruno Vasconcelos, mídia – @vasconcelosbr

“Sobre a roupa que vou usar no dia de trabalho, sempre penso na noite anterior. Faço combinações de acordo com os compromissos, se tem uma reunião ou algo do tipo. Na maioria das vezes não tem uma peça que pego primeiro. É realmente a peça que quero usar naquele dia, independente de que peça seja”.

Bruno

Gabi César, redatora – @gabiicesar

“Para trabalhar, respeito o meu estilo, mas não abro mão de estar confortável e bem vestida sempre. Somos o nosso próprio cartão de visita, e nosso jeito de vestir diz muito sobre o que somos. Seguir moda não te faz bem vestido, pois moda passa, por isso no meu guarda-roupa têm muitas peças atemporais. Vou do crochê à lantejoula, e costumo misturar o básico com um acessório mais requintado. Jeans, camiseta básica e um maxi colar cai super bem com ou sem salto é claro”.

Gabi

Dieges Lima, diretor de arte – @dee_lima

“Sempre escolho o que vou usar com uma peça base. Por exemplo, se eu quero sair com uma camisa específica eu monto o look de acordo com aquela camisa. Calça, camisa, calçado… Qualquer peça pode ser uma peça base, inclusive mochila. Acompanho algumas tendências e sei o que está ou não em alta, mas escolho o que quero usar de acordo com a minha personalidade e em como estou me sentido, acho que as roupas dizem muito a respeito da história de uma pessoa”.

Dieges

Viviane Santos, mídia – @vivisantoz

“Considero meu estilo mais casual, adoro o clássico calça jeans e t-shirt branca, para completar o look aposto em calçados mais confortáveis para aguentar o dia todo, mas não dispenso o salto alto, por isso aposto em saltos mais largos que são mais confortáveis. Também gosto de completar com acessórios, como máxi colar. Geralmente separo as roupas antes do banho, gosto de fazer as combinações e ver se alguma peça precisar passar ferro e tal. Dessa forma consigo otimizar o tempo e não chegar atrasada no trabalho.”

vivi

Paula Moraes, financeiro – /paulamoraes

“Como trabalho na parte financeira da empresa, prefiro usar roupas que remetam a seriedade da minha função, mas levando em conta o ambiente de trabalho da agência publicitária, isso pode ser um pouco quebrado. O conforto vem sempre em primeiro lugar, e a peça que mais uso é a calça jeans mesmo, que posso combinar com várias outras peças de acordo com o meu humor diário”.

Paula

Paulo Cesar Guedes, redator – @paulocesarguedes

“Eu sou meio despreocupado em relação a roupas. Procuro unir conforto e praticidade a um look bonito e sem chamar muita atenção. Quando abro o guarda-roupa, pego o que o dia pedir: se tiver quente, vai uma regata; se tiver alguma reunião importante no dia, vai uma camisa social. Simples assim.”

Paulo

Gostou? Quem sabe eu não visito o seu trabalho! 😉 Indicações são sempre bem vindas!

@estilocafeina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *