Homens, vocês usam o pós-barba? Saibam a importância.

Sei que o blog tem um público também feminino, mas hoje, o papo é reto para os homens. É certo que a rotina de cuidados masculinos conta com a arte de fazer a barba. Uma parte chatíssima, diga-se por sinal, principalmente quem tem que fazer todos os dias. Não é o meu caso, ainda bem! Mas arte? Sim! Arte, pois, para alguns é preciso fazer movimentos quase malabares para que não se machuquem ou sofram com o atrito da lâmina, que podem favorecer irritações, pelos encravados e até mesmo lesões causadas pelos cortes. Experiência própria.

Nessas horas entra em campo um grande aliado da pele masculina: o pós-barba. Muitos homens não dão a devida atenção ao uso desse produto, mas os seus benefícios são inúmeros, já que diminuem os incômodos que a lâmina em contato com a pele pode causar. Eu mesmo já faço o uso do pós-barba tem um tempão. A diferença é notória, pois alivia bastante, principalmente quando há um cortezinho na pele, além do frescor maravilhoso que deixa.

barba1

O pós-barba tem o objetivo de restaurar, higienizar, hidratar, refrescar, acalmar e promover uma sensação de bem-estar à pele. E para garantir um bom uso do produto precisa-se de uma boa lâmina, costumo usar a que vem com três, pois é bem mais rápido e fácil de manusear, e não machuca a pele. A Mach3 da Gillette é perfeita. E uma espuma de barbear, que vai ajudar bastante para deslizar a lâmina e também não agredir. Gosto da Espuma de Barbear Nívea For Men Sensitive, é econômica e tem um cheiro ótimo.

barba2

Após o barbear, enxaguar muito bem o rosto para fechar os poros e eliminar os resíduos da espuma e pelos, além de secar com delicadeza para não causar irritação, é a próxima etapa. Por fim, escolher uma boa loção pós-barba e aplicar generosamente sobre a zona barbeada. No pós- barba eu já usei vários, mas atualmente estou com o da Men Only 2 em 1 do O Boticário, que é um pós-barba, mas também é creme de barbear, porém, indico também os vários tipos da Nívia, que giram em torno de R$25 em supermercados, farmácias e lojas de produtos de beleza.

Lembrando que cada um tem o seu gosto pessoal por produtos, independente da marca, além de termos peles diferentes, umas mais sensíveis, outras não, e assim por diante. E vocês, usam o pós-barba, quais produtos indicam? 😉

@estilocafeina

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *