Espaço do Brigadeiro é sucesso em Maceió desde 2010 e não para de lançar novidades

Inaugurada em junho de 2010 com 10 sabores de brigadeiros, a Espaço do Brigadeiro, primeira brigaderia de Maceió, é sucesso de vendas até hoje e acompanha uma tendência do mercado de doces sempre trazendo novidades aos seus clientes fiéis.

Comandada pela empresária Clarisse Novais, hoje a brigaderia vende 45 opções de sabores de brigadeiros, além de tortas, cupcakes, brownies e palha italiana, sem falar nas opções especiais, feitas para datas comemorativas.

image7

Sucesso nas redes sociais, a mesma plataforma que Clarisse usa para vender suas delícias, a Espaço do Brigadeiro nasceu no Orkut, seguiu para o Twitter, Facebook, e atualmente o auge é no Instagram e Snapchat, onde as postagens tem em torno de 150 likes e diversos comentários.

Para conhecer mais sobre o universo dos brigadeiros, a empresária antes de tudo viajou para São Paulo, onde foi conhecer de perto as brigaderias, trazendo assim a novidade para Maceió. Aqui ela montou em seu apartamento uma pequena empresa, com forno industrial para assar as tortas, e claro, uma grande bancada para a criação dos brigadeiros.

image9

Com a tendência dos cupcakes, em 2010, a brigaderia passou a fabricar muitas unidades em pouco tempo, e o sucesso ia aumentando gradativamente. Depois surgiram mais sabores de brigadeiros, as tortas, até chegar aos famosos Naked Cakes, atual tendência em bolos e tortas.

image4

Nas datas comemorativas, como natal, dia das mães, dia dos namorados, páscoa, as encomendas aumentam, e a criatividade entra em jogo. São caixinhas de brigadeiros, tortas diversas, ovos de páscoa, e tantas outras delícias feitas especialmente para o mês festivo.

Pensando em expandir o negócio, no ano passado, a Espaço do Brigadeiro foi convidada a participar da feira gastronômica Lá Fora Food Park e logo depois para a Carro Chef. Com os seus produtos vendidos em cima de uma bancada com rodinhas que simulavam uma bicicleta, a ideia de montar uma Food Bike veio à tona, e foi aí que a brigaderia deu mais um passo no mercado.

image3

Inaugurada este ano junto com O Quintal Food Park, no bairro da Ponta Verde, a Food Bike da Espaço do Brigadeiro vende diariamente 5 sabores de brigadeiros, além de cafezinho, brownie e palha italiana, nos finais de semana, a quantidade de sabores dobra. Chocolate Belga e Ninho com Nutella são os mais vendidos.

E por falar em sabores, a diversidade é grande, Tradicional, Bicho de Pé, Casadinho, Farinha Láctea, Leite Ninho, Nutella, Meio Amargo, Doce de Leite, Paçoca, Café, Romeu e Julieta, Cappuccino, Cocadinha, Chococookie, Ovomaltine, Creme Brulee, entre outros. Sabores variados também nas tortas, brownies, palha italiana e cupcakes.

image6

image8

A produção dos doces, vendas, agendamentos de encomendas, fotografias e edição, postagens nas redes sociais e monitoramento delas, ufa, é tudo feito pela própria Clarisse, que ainda muitas vezes se faz presente nas vendas da Food Bike.

image2

E por falar em vendas, as redes sociais continuam sendo a favor disto, é tudo negociado por WhatsApp ou e-mail. Para o futuro, os planos da empresária é aumentar ainda mais as vendas adquirindo outra Food Bike para eventos e porta de escolas. Para quem ainda não conhece, vale a pena degustar as delícias. Sucesso!

@espaco_do_brigadeiro

@estilocafeina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *