O sabor regional do Budega da Macaxeira

Amo visitar as novidades de Maceió, se bem que esta nem é tão novidade assim, o Budega da Macaxeira já está em funcionamento no bairro do Santo Eduardo há alguns meses, e oh, anda lotada.

Com um cardápio altamente variado e bem regional, o restaurante apresenta delícias que todo alagoano gosta. Cuscuz, macaxeira, sopas, tapiocas, entre outras.

budega7

Na degustação comecei pela Macaxeira com Carne de Sol e Queijo Coalho, que é de comer rezando, alternando com a Picanha Nacional também com Queijo Coalho. Adicionando um pouco de manteiga de garrafa por cima, não precisa de mais nada, é só cair pra dentro!  DE-LÍ-CI-A

budega3

O Cuscuz de Carne de Sol também é divino e com uma ótima apresentação, que pra mim também é bastante importante. A massa feita com Flocão Coringa (olha o publi!) que na minha opinião é a melhor de todas, deixa o cuscuz bem fofinho. Como não gosto de cuscuz seco, prefiro a massa molhadinha, o recheio caiu super bem e o queijo derretido por cima deu um toque especial.

budega2

Provei também a Canja de Galinha, lembrei muito do interior e da minha vó, gostinho caseiro e bem temperado. Ela vem acompanhada com torradas. 😉

budega1

O Budega da Macaxeira tem uma decoração bem regional mesmo, remetendo à cultura local com cortinas e toalhas de chita, redes e artesanatos. No cardápio ainda serve outros pratos e petiscos como Arrumadinho, Escondidinho, Caldinhos, Pão de Alho, Carneiro Assado e Cozido, Picanha, Contra Filé, Galinha e Boi guizados, Macaxeira Frita, entre outros.

Os preços variam entre R$6 e R$19,99. A Budega fica na Rua Sargento Alberto Melo Costa – Nº44 – Santo Eduardo. Na mesma rua do Passaporte do Careca.

budega4

budega5

@estilocafeina

@arconcoteixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *