Boteco do Mar: espetos de frutos do mar e outras delícias na Jatiúca

Na semana passada fui visitar, conhecer e provar as delícias do Boteco do Mar, que inaugurou na quarta-feira, dia 06, na antiga Av. Jatiúca, pertinho do Colégio Santa Úrsula.

Com o lema Belisque Alagoas, o novo empreendimento dos chefs Serginho Jucá, Felipe Lacet e do empresário Matheus Vilela, (ambos também comandam o premiado Restaurante Sur) veio recheado de frutos do mar grelhados na brasa, além de outros pratos bem alagoanos, como os Pastéis de Siri, Arroz de Camarão, Espetinho de Filé, e os doces caseiros da família das Irmãs Rocha.

boteco1

boteco6

bpteco8

boteco2

Com ideia da avó de Serginho Jucá, Yêda Rocha, que sugeriu ao neto abrir um bar com conceito de boteco, em um ambiente mais informal e com comidinhas tradicionais, já que o mesmo frequenta botecos de Maceió onde vende siris e caranguejos, surgiu o Boteco do Mar.

Com uma variedade em frutos do mar grelhados junto com legumes e frutas, como o peixe, polvo, camarões e lagosta, o Boteco ainda serve uma variedade de delícias: Pastéis de Siri com maionese de limão, Queijo Coalho na farinha de pão japonesa e geleia de pimenta, espetinhos de polvo, camarão e peixe acompanhado de farofinha e vinagrete, Bolinho de Bacalhau, e tantas outras delícias, além dos molhos, como o de pimenta dedo de moça e o de cheiro verde.

bpteco9

boteco4

boteco12

Para sobremesa, doces caseiros de coco verde, jaca, caju, e o famoso Bolo de Rolo, também estão presentes no cardápio.

bpteco19
Para acompanhar, as deliciosas caipiroscas de frutas da estação com cachaça Caraçuípe são ótimas opções, além da cervejinha gelada.

IMG_0913

bopteco10

Os preços variam e vão de R$12 a R$68. O ambiente é bem aconchegante, tanto o interno (climatizado) como o externo, com várias telas de TV para o futebol e UFC e uma sonoridade mara. O Boteco do Mar abre de terça a sábado, das 17 às 00h. Não deixem de provar a caipirosca com três tipos de limões, é maravilhosa! 😉

@boteco_do_mar

@estilocafeina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *