Festival Bar em Bar 2016

A Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas – Abrasel/AL – promove pelo sexto ano consecutivo um dos maiores e mais importantes eventos de gastronomia do Brasil, o Festival Bar em Bar, que este ano acontece entre os dias 3 e 20 de novembro e tem como tema “o festival que celebra a gente”.

A ideia é valorizar a gastronomia de bares e restaurantes com a premissa que cada estabelecimento participante prepare um petisco especial a ser vendido durante esse período no valor de R$20. O cliente que comprar o prato participante do Bar em Bar também vai ganhar uma bebida.

Em Alagoas, 24 estabelecimentos estão participando deste evento que promete movimentar ainda mais o circuito gastronômico da nossa terra e apresentar aos nossos consumidores a diversidade culinária que nosso estado tem.

abrasel-hibiscus

Para lançar o festival, a Abrasel/AL recebeu o apoio do Maceió Shopping e está realizando uma feira gastronômica no estacionamento do mesmo durante os dias 3, 4, 5 e 6 de novembro a fim de apresentar o Bar em Bar e reunir todos os estabelecimentos participantes desta edição para que cada um possa apresentar seus petiscos à população maceioense. Na ocasião, estão montadas 28 barracas, entre caixas, bares e restaurantes onde cada chef estão apresentando e vendendo uma porção de tamanho especial do prato selecionado para o Festival.

abrasel-santoregano

A feira gastronômica é aberta ao público no horário entre 17h e 22h e conta com programação musical. Os interessados poderão experimentar as delícias no local, vendidas a um valor, também especial, de R$10 por petisco.

Confira alguns pratos e estabelecimentos participantes:

TMAKI EXPRESS
Sushi Burger – Burger de salmão maçaricado, molho express e cebolinha

abrasel-tmaki

MASSAGUEIRINHA
Pastelzinho de Filé de Siri – Pastel de massa crocante, recheado com filé de siri ou camarão

abrasel-massaguerinha

KANOA 
Palito Provolone – Palitos de provolone empanados em farofa de doritos e frito. Acompanha molho agridoce de acerola levemente picante.

abrasel-kanoa

DIVINA GULA
Coxinha caipira tradicional – Recheio de galinha desfiada, empanado em fina camada, sequinha e crocante

abrasel-divina

CASA DE CHOP ALAGOANA
Pastel tradicional – Feito com massa artesanal, fina, macia por dentro e crocante por fora, recheado com carne e azeitona.

abrasel-alagoana-2

BOTECO LUGAR NENHUM
Buraco de Boteco – Pães artesanais recheados com carne em um molho levemente picante, com azeitonas e ervas na manteiga de garrafa

abrasel-lugar-nenhum

BODEGA DO SERTÃO
Coisa Nossa – Carne do sol, risoto, queijo coalho assado e chips de macaxeira

abrasel-bodega

ARMAZÉM GUIMARÃES
Enroladinho Calabrês – Massa de pizza gratinada com parmesão, recheada de mussarela, calabresa moída e requeijão cremoso.

abrasel-armazem
A programação com todos os pratos e estabelecimentos participantes você encontra aqui.

@estilocafeina

@arconcoteixeira

 

 

Fotos: Vanessa Mota

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *